sexta-feira, 11 de junho de 2010

Poliamor ou polichifre?


Responsável
1. Que responde pelos próprios atos ou pelos de outrem.
2. Que responde legal ou moralmente pela vida, pelo bem-estar, etc., de alguém.
3. Que tem noção exata de responsabilidade; que se responsabiliza pelos seus atos; que não é irresponsável.
Dignidade
1. Cargo e antigo tratamento honorífico.
2. Função, honraria, título ou cargo que confere ao indivíduo uma posição graduada.
3. Autoridade moral; honestidade, honra, respeitabilidade, autoridade.
4. Decência, decoro.
5. Respeito a si mesmo; amor-próprio, brio, pundonor.
Sincero
[Do lat. sinceru, ‘sem mistura’; ‘sem malícia’; ‘puro’.]
1. Que se expressa sem artifício, sem intenção de enganar; franco, leal.
2. Que se mostra disposto a reconhecer a verdade; franco, leal.
3. Dito ou feito sem dissimulação.
4. Verdadeiro, autêntico, puro.
5. Cordial, afetuoso.
6. Sem afetação ou disfarce.
7. De boa-fé; sem impostura ou malícia.


Você realmente acredita que é livre? A liberdade, segundo o dicionário, é “poder de agir, no seio de uma sociedade organizada, segundo a própria determinação; faculdade de praticar tudo quanto não é proibido por lei.” E tem gente que acha que ser livre é ser porra-louca,isso é anarquia. Ser livre é lutar com dignidade para que as coisas que você considera justas possam ser divididas legalmente com a sociedade, felizmente viver com pessoas significa também fazer concessões, respeitar a lei e o direito de todos.

Ora, não estou me referindo só às lutas sociais, quero liberdade nas relações amorosas.

Eu mal consigo acreditar em tudo que tive que passar pra perceber que sou responsável pelos outros, quem dera todos se responsabilizassem pelo que dizem e fazem. Eu não posso deixar meu sentimento de euforia me dominar a ponto de perder a noção de que eu posso machucar alguém, se fode aí, mas não faça coisas sobre as quais você pode perder o controle, isso é “dar sorte ao azar”! É perfeitamente normal sentir atração por outras pessoas fora da sua relação, mas existe um longo caminho entre sentir e agir.

Pra ser sincera não tenho nada contra poliamor (são relações interpessoais amorosas que recusam a monogamia como princípio ou necessidade.), porque o poliamor é consensual, tenho contra polichifre (São relações interpessoais amorosas que recusam a monogamia como principio ou necessidade, sem que os outros participantes da relação saibam disso.). Acho que é porque sofro de retardo mental que não compreendo, mas se você namora alguém e essa pessoa é monogâmica, e você sabe disso, mas não gosta, não devia terminar? Eu sei que parece fácil falando, mas quem disse que ser responsável, digno e sincero é fácil?
Fácil é enganar as pessoas como um covarde,
Fácil é roubar o tempo de pessoas que se entregam a você,
Fácil, fácil é ser mentiroso! É agir nas costas de quem, ás vezes, não come pra guardar seu almoço...
Fácil mesmo é golpear alguém que dorme ao teu lado!

Eu vou te contar o que é dor:
É amar alguém tanto e deixá-la ir embora pra ser feliz com outra pessoa.
É ver o cara que é tudo na sua vida beijar outra mulher porque você, mesmo apaixonada, terminou com ele porque sabia que não ia dar certo.
É dormir com frio no dia dos namorados...
Fazer as escolhas certas não é fácil e dói pra caralho!

Isso é dor. Isso, meus caros amigos, é sinceridade... E infelizmente ninguém disse que era fácil, não existe uma cartilha que ensine a fazer isso sem dor.
No entanto a recompensa é a consciência limpa, é se amar mais, é se sentir a mais forte das criaturas,porque nem sempre o que é certo,é fácil.
E ter a certeza que alguém no mundo pensa como você, que no fim você vai ser feliz sim, porque amar uma pessoa só ou várias é lindo, quando todo mundo é honesto. Afinal, o que é o amor senão a verdade e a vida?

Bem, não importa se você não acredita que o fogo queima, ele não vai te poupar porque você é cético... assim também tudo que você faz volta pra você.
Então carpe diem.

Um comentário:

  1. "Havia um tempo, em que eu vivia um sentimento quase infantil... havia o medo e a timidez...."
    Hoje não tenho esse tempo....
    corro atrás do que vai me fazer sentir;;;;;;;

    Seu BLOG está "INSPIRADOR"

    Parabéns;.....

    bjs

    ResponderExcluir

Carpe Diem,Tempus fugit.