sábado, 14 de junho de 2008

Guerra Fria




Uma guerra silenciosa.
Nela nós temos medo de sofrer e combatemos com todas as armas até declarar rendição total, ou a vitória absoluta sobre nosso adversário: o amor.
Ninguém admite mais que esteja apaixonado, porque se você fala sabe que alguém vai usar isso contra você.
Infelizmente é assim.
Raras vezes quem vence cuida bem da sua conquista.
Não há medidores, não há em quem confiar.
Somente o medo.
Então continuamos com nossa armadura.

Ela pára. Olha suas cicatrizes e sorri. Hoje eu venci, pensa.

***

Acabou meus 15 dias...

É...Eu sei, pelo jeito você vai ter que ficar mais uma semana.
Pois é...
Mas vou mudar.

Suas poesias são tão tristes, esta apaixonada?

Estou não, andei meio chateada por causa de uma pessoa, mas... Mas já passou.
Às vezes sinto que você está comigo e fica meio longe.

Não, eu não estou apaixonada.
Quando estou com você, estou com você.

Pode ser paranóia minha.

Eu gosto de ficar com você, mas às vezes me distancio mesmo.
Então acertei, deve ser seu jeito mesmo.

É o meu jeito, eu tenho medo de me envolver.
Assim fica difícil.

Já disse pra você não gosto de mentiras, e não minto.
Porque você não tira férias fora da caixa de vidro?

Já não me entrego como antes.
Existe diferença de pessoa pra pessoa, todos nós somos diferentes.

É o que conta a historia, mas não é verdade.
Já que estamos sendo sinceros...
Eu tenho um problema pra gostar.
Faz um tempo que eu não sei o que é gostar de verdade
Já faz muito tempo que não gosto de ninguém
Não sei... Só acho que eu queria falar isso pra ti...

Sei.
Não sei se vou conseguir gostar de ti.
Talvez fosse isso que eu queria falar.

Então estamos junto nessa.
Não é do meu tipo me apaixonar.

Que bom.

Você também não se apaixona?

Não, não mais.

Isso é engraçado, porque eu pensava que só eu tinha isso.
Eu não gosto de ser assim.

Ainda estou colando os pedaços da minha ultima dor

Você ainda gosta dessa pessoa?

Não, eu o odeio. Mas existe uma linha muito tênue entre amor e ódio.
Em outras palavras você gosta.

(Risos)
Não, cansei de chorar.
Não gosto mesmo.
Tanto é que estou com você
Se eu gostasse dele eu não ficaria com mais ninguém, porque não sentiria vontade.


Isso faz algum sentido

Eu sou assim.

Essas conversas são sempre chatas de ter.

Eu não acho, gosto muito de falar sobre isso.
Tenho pouca conversa sobre amor...
Meus amigos dizem que eu não presto por não gostar de ninguém.

Encontrou uma menina do seu jeito.

Vamos ver se é do meu jeito mesmo.

Isso é um desafio ou uma advertência?
Vamos ver se é do meu jeito mesmo...Não é um desafio, nem uma advertência.

Cuidado, que você pode acabar com o coração partido, minhas amigas também dizem que eu não presto.
Cuidado você, você esta de frente para um espelho.
Cancerianos...

Você não vai conseguir partir meu coração, ele já esta partido.
É, mas posso fazer pior, posso colar ele e partir de novo.

Agradeço pela ajuda,muito gentil da sua parte.


Volta
Volta

Eu gosto de desafios
E sempre ganho


Você não pode falar isso
Eu também gosto de desafios
Cada dia que passa você me parece mais atraente, pelo seu jeito.

Cada dia que passa eu gosto mais de você

Também.
Você alem de ser sincera, não é nada sutil.
Isso torna as coisas mais verdadeiras.
Vou mostra que eu com mais um pouco de tempo lhe conheço por inteiro

Cuidado.

Isso é um desafio?

Isso é uma advertência.

Não sigo regras.

Então tomara que você tenha muita cola em casa pra colar os pedaços...

De que? Do teu coração quando eu destruir ele?

Ou não...

Taí! Gostei!
Vamos ficar nos provocando ate quando?

Não sei, até você se render.

Eu me render?
Uma coisa que eu não faço.

Ok.

Vamos ver.
Agora me diz uma coisa, tudo da gente vai ser desafio, é?

Vai não bobo...Enquanto ninguém estiver apaixonado a gente vai dar certo, a gente foi feito um pro outro.
Estou sentindo alguém se apaixonar

Você.

Eu ou você?

Você.

(Trégua)

Esta fazendo o que agora?

Estou cantando.
Ok.

Sabia que eu apoiei a mão no rosto e senti seu cheiro?
Eu não queria que você tivesse ido embora...

Eu sabia que você estava apaixonada por mim.
Eu venci.

É, você ganhou. Parabéns.


******
******
Imagem por: Diogo Oliveira

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,quero sabwer quem vai ganhar. Num caso desse eu aposto em WO.

    ResponderExcluir

Carpe Diem,Tempus fugit.